A Carvalho & Mota, empresa aderente ao CLASSE+ desde 2013 e pioneira do sistema, altamente qualificada e uma das primeiras empresas nacionais a comercializar caixilharia certificada, dá-nos a sua perspetiva sobre o setor das janelas, em três perguntas:
A reabilitação do edificado, nomeadamente a substituição da caixilharia antiga por janelas eficientes com um ótimo desempenho térmico, assume uma forte aposta na resposta à crise energética existente em Portugal. As habitações que renovam a caixilharia beneficiam de maior conforto, proteção e menores amplitudes térmicas. É sem dúvida uma decisão importante e um investimento para os anos seguintes, que compensará pelos ganhos no consumo a nível energético.
A experiência com o CLASSE+ tem-se mostrado muito compensadora, uma vez que conseguimos demonstrar facilmente a eficácia dos nossos produtos. É uma ferramenta que se mostra imprescindível nos dias de hoje, para que facilmente todos os clientes atestem de forma simples e intuitiva o desempenho dos nossos produtos.
A implementação do CLASSE+ na nossa empresa assumiu um papel fundamental uma vez que reforçou a nossa marca de qualidade, atestando a eficiência dos nossos produtos. Permitiu ainda que nos distinguíssemos, no mercado da construção e da reabilitação, ao classificar de forma simples o desempenho dos nossos produtos para uma melhor interpretação e escolha do cliente.
Agradecemos o testemunho da Carvalho & Mota e a partilha da sua perspetiva sobre o setor das janelas em Portugal.
Lisboa, 25 de maio de 2024