Testemunhos com

classemais
Testemunhos com Classe - Caixiave

Caixiave é uma das entidades pioneiras do CLASSE+, que aderiu em dezembro de 2017 ao sistema de etiquetagem de janelas da ADENE. Uma entidade que opera no mercado ibérico de janelas e portas eficientes de PVC e Alumínio, com as suas unidades de produção localizadas em Ribeirão – Vila Nova de Famalicão e unidades comerciais em Lisboa, Covilhã e Algarve. 

 

Lançámos 3 questões que foram respondidas pelo parceiro e cujas respostas poderão ser lidas de seguida: 

 

  • Qual a opinião relativa ao impacto atual e futuro acerca do desenvolvimento/papel que desempenha no setor das janelas eficientes?
    A etiqueta energética CLASSE+ é uma ferramenta indispensável para que os nossos clientes possam atestar o desempenho energético dos nossos produtos. Por esse motivo, a CAIXIAVE considera a etiquetagem energética tem um impacto extremamente positivo para o setor das janelas eficientes.

 

  • Como acompanham a constante inovação e sustentabilidade do setor?
    A CAIXIAVE está constantemente a apostar em produtos e serviços mais inovadores. Produtos que permitem produzir janelas ainda mais eficientes, com um desempenho técnico-funcional ímpar no mercado português, quer em PVC quer em Alumínio. A sustentabilidade dos produtos e da nossa atividade é uma das preocupações permanentes da CAIXIAVE. Produtos com componentes de matéria-prima reciclada e 100% recicláveis, tem sido uma das apostas da CAIXIAVE para contribuir para mais qualidade e sustentabilidade no setor da construção.

 

  • Que vantagens a implementação da etiquetagem CLASSE+ trouxe para a vossa empresa?
    Para a CAIXIAVE, a implementação da etiqueta energética CLASSE+ trouxe inúmeras vantagens, tais como:
    1. Dispormos de uma etiqueta energética que colocamos em cada uma das janelas produzidas na CAIXIAVE, emitidas pelo sistema CLASSE+, gerido por uma entidade credível e independente como a ADENE e que permite atestar o desempenho e contributo de cada janela para a melhoria do conforto térmico e acústico.
    2. Apresentar-se atualmente como um dos requisitos obrigatórios para todos os programas públicos de incentivo à substituição de janelas antigas por novas janelas eficientes, contribuindo para aumentar o nível de exigência de desempenho das janelas a instalar em Portugal;
    3. Permitir dar maior importância, ao contributo que a instalação de janelas eficientes tem para a melhoria dos padrões de conforto térmico dos edifícios portugueses.

 

É com gosto que acolhemos e partilhamos o testemunho do Caixiave e estamos já entusiasmados com o novo testemunho que será lançado no próximo mês.

 

Lisboa, 7 de dezembro de 2023